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No inglês para trabalho, o “storytelling” é a base para negociações

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No inglês para trabalho, saber contar uma história vai além da entrevista de emprego. Conhecido no inglês por storytelling, esse talento não é só sobre você mesmo. Saber contar uma história de forma coerente te dá uma boa base de comunicação. Por exemplo, podemos pensar em resolução de conflitos e negociações com clientes. Ambas ações podem se beneficiar com a organização do seu storytellling.

O RH e o clientes acreditam no seu storytelling em inglês?

O inglês para trabalho não é só mexer com termos técnicos. É preciso se comunicar de forma coerente em outras situações. Por exemplo, quando você precisa transmitir um aviso com informações importantes. Se houve um conflito, como falar sobre esse conflito de forma coerente? Ainda mais se for chamado pelo RH para falar sobre esse conflito. A forma como organiza suas ideias deve ser compreensível para todos. Explicar, por exemplo, o contexto para que os fatos façam sentido dentro daquela história. Contudo, contar uma história é também saber conectar contextos e situações. Principalmente, é saber se conectar com outras pessoas.

Já em uma reunião com clientes, é essencial se articular para expressar suas ideias. Ao melhorar seu storytelling, acaba por se comunicar de torna mais acessível às pessoas. É um ótimo jeito de lidar com uma negociação. Em outras palavras, negociar é uma forma de persuasão. O o jogo da persuadir vem de uma boa lábia, como dizem por aí. E ter boa lábia nada mais é do que contar minha história de forma atrativa. Falar sobre minha verdade como forma de se conectar com as pessoas. Fazer as pessoas se envolverem com aquilo que eu estou dizendo é o centro da persuasão. Em uma negociação, a persuasão serve para convencer pessoas a comprarem suas propostas.

Dicas para melhorar meu storytelling em inglês no contexto de trabalho

Em primeiro lugar, é essencial organizar as ideias e os fatos. Toda história tem começo, meio e fim. Essa linha de raciocínio ao contar uma história é que vai dar o sentido ao trama. A segunda coisa é transmitir os detalhes importantes de forma consciente e direta. Acontece muitas vezes da gente ficar abrindo assuntos aleatórios que não tem serventia naquele contexto. Não faça isso. Isso se chama digressão. Essa falta de foco pode provocar confusão ou desinteresse na sua fala. E, por último, seja coerente na hora de se expressar. Organize sua história para que 3 coisas estejam presentes: o contexto, o acontecimento e o resultado.

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