Quer aprender a usar adjetivos em uma entrevista de emprego em inglês? Logo de cara, podemos afirmar que alguns adjetivos são melhores que outros. Isso ocorre pela conotação que cada adjetivo traz na fala das pessoas. Alguns deles são aceitos de forma neutra, a outros são atribuídos tensões sociais. E pode inclusive variar de contexto para contexto, mesmo nos referindo a mesma língua. Portanto, é seguro dizer que a escolha dos adjetivos são essenciais na hora da entrevista de emprego. Falar corretamente a língua inglesa não quer dizer entendemos as tensões sociais que vão surgindo com o movimento da fala.
Tenho uma entrevista em inglês, e agora?
Independente de quais questões técnicas rolarem na entrevista, pedir pra pessoa falar de si mesma será uma certeza. Essa é uma forma do entrevistador também entender a forma como você se vê profissionalmente. Principalmente no trabalho remoto que não há encontros presenciais Além do mais, é também indicar qual valor você atribui a si mesma. Portanto, em uma entrevista de emprego em inglês, fale de si mesma da melhor possível sem passar informações inexatas. A melhor forma de falar sobre si mesma é através de adjetivos considerados positivos. Dessa forma, o entrevistador irá reconhecer o seu valor atribuído por meio dessa auto-descrição.
Quais adjetivos combinam com você?
“Perfectionist” ou “detail-oriented”?
“Stubborn” ou “tenacious”?
“Pushy” ou “Bold”?
“Nosy” ou “curious”?
Os adjetivos “perfectionist”, “stubborn”, “pushy” e “nosy” trazem uma tensão social. Eles atribuem uma imagem negativa à pessoa. Por outro lado, respectivamente “detail-oriented”, “tenacious”, “bold” e “curious têm sentidos similares, porém, com trazendo uma conotação positiva. Portanto, ao se preparar para uma entrevista em inglês, pense em quais adjetivos te valorizam profissionalmente.
Na Verbalize Now, nós temos cursos e professores especializados que podem te acompanhar em todo o processo de se candidatar à uma vaga de emprego internacional. Confira nossos cursos de inglês online.