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Comunicação não-violenta no trabalho remoto internacional

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A comunicação não-violenta no trabalho remoto internacional é um grande desafio para o diálogo produtivo dentro de uma empresa. Muitas vezes acontece que nem percebemos que estamos nos comunidade de forma violenta. Isso acontece bastante principalmente devido a questões relacionadas à diferenças culturais. Mas em um ambiente de trabalho, a comunicação deve ser prioridade na resolução de conflitos. Se expressar de forma direta, respeitosa e concisa é um princípio inegociável. A comunicação atravessa absolutamente todas as relações de toda empresa. Portanto, é preciso olhar para esse aspecto com carinho. A comunicação não-violenta é uma técnica que pode trazer benefício para tornar relações profissionais saudáveis.

Confira expressões em inglês para comunicação não-violenta em um trabalho remoto internacional

A técnica de Comunicação Não-Violenta prevê 4 passos a serem seguidos. Esses passos são 1) Observação; 2) Sentimento; 3) Necessidade e; 4) Pedido. Seguindo esses passos é possível se expressar de forma respeitosa e honesta. Ainda por cima, essa técnica dá conta de resolver possíveis conflitos causado por diferenças culturais. Isso poderia ajudar até a construção de perguntas e respostas em uma entrevista em inglês. Veja como identificar cada passo e possíveis expressões em inglês para te ajudar a construir esse tipo de comunicação:

1 – É possível observar sem julgar?

Ao observar uma situação, é preciso ver fatos para além do que eu penso sobre eles. O processo de observação tem a ver com a capacidade de ler a realidade das coisas. Eu observo e descrevo os fatos. O que eu acho sobre eles nem sempre traz contribuições para a situação. Portanto, quando eu descrevo um fato, eu consigo observar sem julgamento.

Exemplo de frase em inglês: “When I hear this situation…” / “When I see this situation…”

2 – Existe sentimento no trabalho remoto?

Expressar sentimentos é um passo importante para criar conexões no ambiente de trabalho. Quando eu expresso como me sinto, eu abro um espaço para vulnerabilidade. Porém, eu também abro espaço para que outras pessoas se identifiquem sentimentos em comum. Saber expressar um sentimento pode evitar drama e trazer um amadurecimento para a situação. A distância do trabalho remoto pode ser um desafio ainda maior para a comunicação na empresa. Portanto, ter técnicas de comunicação é essencial para estabelecer laços de confiança e auto-reconhecimento.

Alguns exemplos em inglês: “I feel [sentimento]…” / “I find it [sentimento]… “

3 – Eu compreendo minhas necessidades?

Depois de observar a situação e reconhecer como eu me sinto, preciso compreender quais são minhas necessidades. Há sempre uma necessidade (somente) minha que surgi naquele contexto. Geralmente, a necessidade vem de algo contrário do que está sendo feito. Portanto, expressar o que eu preciso de forma direta faz parte do processo de solucionar um conflito de comunicação.

Você pode usar essa expressão: “I want to be able to…” / “What I prefer is…”

4 – Como fazer pedidos em inglês?

Tudo certo! Então, depois de observar a situação, de reconhecer como eu me sinto, de expressas minhas necessidades e preferências, o que fazer agora? Nesse momento, fazer um pedido é essencial. Mas como assim fazer um pedido? Eu preciso dizer como eu gostaria que a situação acontecesse. Dessa forma, a pessoa que recebe o pedido pode ter a possibilidade de escolher. A pessoas está ciente e tem a possibilidade de construir a relação a partir do diálogo.

Para fazer pedidos em inglês: “Would you be willing to…? / What I prefer is…

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