Durante uma entrevista em inglês, tudo pode acontecer. É tanto preparo e torcida, que nem imaginamos como uma entrevista pode dar errado. Contudo, as coisas sempre podem dar errado. O futuro tem suas próprias artimanhas. Talvez seja nosso papel apenas pensar no que podemos fazer de melhor. E se apegar ao pensamento positivo de que uma hora as coisas vão se encaixar. Por isso, quando engasgamos no primeiro ‘hi’ da entrevista de emprego em inglês, não se desespere. Primeiras impressões podem ser transformadas em boas lembranças. Nem toda situação começa com sorte plena. O primeiro ‘hi’ é só o primeiro ‘hi’. Ele não é e nem deveria definir a entrevista inteira. Porém, como sair de um engasgo no primeiro ‘hi’ para uma entrevista de excelência?
Recupere o fôlego com falas improvisadas em inglês
Algumas situações são imprevisíveis. Isso é um fato. Contudo, nosso maior desafio é recuperar o fôlego. Sempre. Os planos nem sempre acontecem como planejamos. Portanto, o importante é respirar fundo e continuar. O primeiro ‘hi’ é importante em uma entrevista de emprego? Sim, ele também é importante. Mas você não se define pelo ‘hi’. Nem suas habilidades, muito menos sua experiência. O que pode atrapalhar gira em torno do desafio de lidar com uma situação desconfortável. Portanto, nesse caso, recupere o fôlego. Isso é o primeiro passo. Depois, se concentre nas próximas etapas da entrevista. Pense que a sobremesa é a parte mais surpreendente do menu. É o grande diferencial. Sua entrevista pode ter o efeito sobremesa. Começou com um gosto amargo, mas fechou sua fala com chave de ouro. Além do mais, isso diz muito sobre sua capacidade de lidar com crises. Incluindo as suas próprias.
Concentre-se em outras respostas importantes do processo
Podemos dizer que todo processo é feito de começo, meio e fim. Não seria diferente para uma entrevista. Ela tem um começo, um meio e um fim. Dessa forma, compreendemos que cada parte tem sua própria essência. O começo é marcado pelas primeiras impressões. O meio é marcado por quem você é. E o fim se torna aquele momento de apuração. Nesse momentos, colocamos os pontos positivos e negativos em pauta. Analisamos como essa pessoa pode contribuir para o sucesso da empresa. E cada empresa tem suas próprias demandas. Na maioria das vezes, a escolha é feita a partir dessas demandas. As vezes, nos encaixamos. Outras vezes, não. No final do dia, o que vale é a lição. É a sensação de que recuperar o fôlego nos ajuda a superar um obstáculo. Nos ajuda a ser cada vez melhor.
Se você precisarem de acompanhamento nessa jornada, a Verbalize Now pode te ajudar. Nós temos cursos e professores especializados para acompanhar suas demandas profissionais. Oferecemos igualmente inglês para tecnologia, inglês para negócios e inglês para trabalho. Confira nossos planos no site oficial.