quem somos

Erros comuns em inglês que roubam a cena

Compartilhe este arquivo:

Erros comuns em inglês podem roubar a cena no momento de uma entrevista de emprego. Nem sempre um erro é bobo, mas um erro comum poderá sempre ser o ponto de nivelamento da língua inglesa de um candidato. Um erro comum é aquele que todo mundo com qualquer conhecimento mínimo de língua vai notar imediatamente. Pode até acontecer do recrutador apresentar um nível intermediário do inglês, porém ele estará a altura de reconhecer tais erros considerados comuns. Mas como reconhecer esses equívocos?

Erros comuns são pedras no caminho

Há uma contradição nas expectativas quanto ao processo de aprendizagem hoje em dia. O esperado é que tudo aconteça de forma rápida, eficiente e pra ontem. Essa forma de mentalidade é agressiva frente ao processo não-linear da aprendizagem. Quem está aprendendo tem direito de errar, pois essa é a forma mais segura de enxergar o caminho certo.

O problema é que na hora de uma entrevista de emprego, esses erros podem ser fatais a ponto do processo de aprendizado de uma língua estrangeira ser totalmente atropelado. Enfim, há formas de ultrapassar a barreira dos erros banais. Por um lado, esses erros não influenciam no entendimento global do que se pretende expressar. Por outro lado, esses erros se tornam pedras no caminho, pois representam formas de desempate para além das competências técnicas. Ainda mais que alguns desses erros só aconteceram devido a um estado emocional vinculado à pressão que se impõe na pré-entrevista.

Em uma entrevista de emprego, quais são os erros comuns em inglês?

Os equívocos comuns que impede que brasileiros cheguem à um nível intermediário de língua inglesa são essencialmente dois. Ambos envolvem o uso verbo “ter” em português. Duas frases em português que exemplificam isso: (1) Eu tenho 31 anos; (2) Tem uma festa hoje a noite. Quando traduzidas para o inglês, essas duas frases formam os mais escandaloso erros em língua inglesa: (1) I have 31 years; (2) Have a party tonight. Antes que esse escândalo chegue à sua mente, veja como seria a forma gramaticalmente correta em inglês: (1) I am 31-years-old; (2) There is a party tonight.

Aprenda a não cometer mais esses erros comuns. Na Verbalize Now, nós temos cursos especializados e professores que podem te preparar em todo o processo de candidatura. Seja você o protagonista principal de uma entrevista de emprego, e não um erro comum.

Related Posts